Que dances tão bem, tão bem... que consigas voar!

Rodrigo Pinto, jovem bailarino de 14 anos, alcançou o 1º lugar na categoria de Contemporâneo Júnior e classificou-se entre os 6 melhores na categoria de Ballet Clássico Júnior no concurso internacional Youth America Grand Prix, que decorreu na Ópera de Paris, em Novembro. Foi apurado, nas duas categorias, para estar na final em Nova Iorque, em Abril de 2013.
De resto, os jovens bailarinos portugueses brilharam no concurso Youth America Grand Prix, na capital francesa. No Ballet Clássico Júnior Diogo Oliveira, de 14 anos, ficou em primeiro lugar.
O Youth America Grand Prix é um concurso internacional de bailado para descobrir novos talentos e jovens bailarinos dos 9 aos 19 anos, vindos do mundo inteiro. Este fim de semana, de 16 a 18 de novembro, decorreu em Paris a semi-final europeia. Em meados de abril de 2013, todos os finalistas da Europa, Brasil, Japão e América do Norte, juntam-se em Nova Iorque para disputar a grande final, no já considerado um dos maiores concursos de dança clássica.
O video é a reportagem feita pela TVI.
E, perguntarão vocês, qual é o interesse que tenho neste assunto para além do orgulho pátrio?
É que o Rodrigo Pinto é meu filho.
Nota-se!!!…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paulo Rebelo - O profissional das apostas (notas sobre uma reportagem TVI)

A segunda vida de um piano centenário

Um dia quase perfeito