Amor sofrido


Calçada em Guimarães

Sofri, porque sofri em silêncio.
Sofri, logo que percebi que tu eras o meu íman.
Sofri, com a atracção física de pólos iguais.
Sofri, com a barragem que ergui aos meus sentimentos.
Sofri, com a angústia que me enchia o peito e me tapava a boca.
Sofri, e eu a querer dizer-te: amo-te Flávia.
Sofri, com as noites em que saciei meu corpo imaginando que era o teu.
Sofri, com a tua proximidade.
Sofri, com a tua ausência.
Sofri, quando te abracei como amiga e continuei abraçada como amante.
Sofri, quando te beijei pela primeira vez.
Sofri, quando te beijei pela segunda.
Sofri, no teu corpo.
Deixei de sofrer quando disseste: Eu amo-te Adriana.
Sofri e venci...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A segunda vida de um piano centenário

Paulo Rebelo - O profissional das apostas (notas sobre uma reportagem TVI)

Jorge Sousa Braga – O Poeta Nu